Audiência em defesa dos professores categoria O


04/07/2016 18:20 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi fala a professores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192420.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Professores categoria O da rede estadual de ensino participaram de audiência pública organizada pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL), no dia 29/6, na Assembleia Legislativa. No debate foram relatados os pequenos avanços conquistados em relação a benefícios trabalhistas; contudo, o consenso é de que a luta ainda está sendo feita para que os mesmos direitos dos profissionais da Educação que se encontram na categoria F sejam estendidos aos da O, como o acesso ao Iamspe, o direito a licenças etc.

"Apresentei o Projeto de Lei Complementar 24/2015, que espera votação em plenário e prevê estabilidade provisória aos docentes contratados pela Lei estadual 1.093/2009, até que haja o preenchimento do cargo por titular aprovado em concurso público. Além disso, o projeto extingue a quarentena e assegura aos professores categoria O uma indenização no fim do contrato e o acesso ao Iamspe", descreveu Giannazi.

O deputado relatou também que, na reunião da Comissão de Educação e Cultura realizada no dia 28/6, cobrou publicamente do secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, um maior e mais célere avanço de benefícios. Diante de certa sinalização positiva, Giannazi disse que ficará atento para que se cumpra o que o secretário chamou de "esforço" em prol de se completar os direitos ainda não usufruídos pelos docentes categoria O.

Ao final, o parlamentar disse que encaminhará as notas taquigráficas da audiência ao secretário da Educação.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp