Pedido de ajuda para Apae de Mogi das Cruzes


04/07/2016 18:42 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Apae de Mogi das Cruzes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192421.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Informado das dificuldades que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes vem atravessando, como a demissão de funcionários por falta de recursos, o deputado Marcos Damasio (PR) adotou três medidas: apresentou a Indicação 848/2016 ao governador Geraldo Alckmin solicitando a liberação de verba emergencial de R$ 60 mil para a entidade; incluiu mais R$ 60 mil em sua planilha de emendas parlamentares individuais, encaminhada à Casa Civil; e enviou ofício ao presidente da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab), Osvaldo Baradel.

O vice-líder do PR na Assembleia Legislativa solicitou a Baradel que divulgue entre as empresas associadas o projeto Parceiro Social Apae, promovido pela entidade mogiana com o objetivo de captar parcerias na iniciativa privada para manter o seu atendimento.

"São 47 anos de atuação em nosso município e não podemos perder esse atendimento. A entidade, inclusive, está com novos projetos, como o atendimento precoce a bebês de até três anos de idade, o que me levou a elaborar o PL 441/2016, que cria uma estrutura permanente no Estado para garantir a esta faixa etária acesso ao atendimento especial de caráter educacional, assistencial e multidisciplinar. Vou trabalhar em várias frentes para ajudar a Apae Mogi", explicou Damasio.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp