Única balsa em funcionamento que interliga Bertioga a Guarujá apresenta problemas


04/07/2016 12:20 | Da assessoria do deputado Cássio Navarro

Compartilhar:

Balsa que liga Bertioga a Guarujá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192426.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A travessia entre Bertioga e Guarujá opera com três embarcações mas, há meses, apenas uma delas está ativa. Desde então, usuários do sistema de operações Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) estão sofrendo transtornos com as constantes paralisações no funcionamento da balsa, o que motivou o Deputado Cássio Navarro (PMDB) a protocolar um requerimento ao Poder Executivo para análise da situação. O serviço é utilizado diariamente por trabalhadores, estudantes, turistas e moradores de toda a região, que aguardam soluções. O pedido também atende reivindicação apresentada pelo vereador de Bertioga, Pacífico Júnior.

O parlamentar esclarece que a solicitação tem por finalidade sanar as dúvidas com relação ao funcionamento e segurança das embarcações e propor alternativas para a melhoria do serviço prestado pela administradora, já que a balsa é o principal meio de locomoção entre as cidades e se encontra em situação precária. "É importante salientar que, além da manutenção da balsa operante, é indispensável a ativação das outras pois as cidades não podem mais ter a travessia interrompida", acrescentou Navarro.

Desta forma, faz-se urgente um respaldo sobre a questão, uma vez que os municípios de Bertioga e Guarujá totalizam o número de 367.785 habitantes (IBGE 2015) e são importantes estâncias turísticas, com demandas ainda maiores em locomoção nos períodos de férias.

cassionavarro@al.sp.gov.br

alesp