Projeto autoriza criação de bolsas para alunos das Fatecs


06/07/2016 17:04 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Laura Laganá e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192485.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 570/2016, que autoriza a criação e a regulamentação, por parte do Poder Executivo, do Programa Bolsa-Permanência para Estudantes das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo). O programa pretende oferecer apoio financeiro a alunos com comprovada vulnerabilidade socioeconômica, viabilizando a continuidade de seus estudos.

O projeto é fruto de entendimento entre o deputado Roberto Engler e a superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, em reunião realizada no dia 28/6. "Vi uma intenção muito clara do Centro Paula Souza em viabilizar o Programa Bolsa-Permanência. A aprovação do meu projeto abre caminho para a regulamentação, pois uma possível sanção do governador Geraldo Alckmin pode avalizar a implantação das bolsas", avalia o parlamentar.

A expectativa é que a proposta tramite na Assembleia Legislativa ao longo do segundo semestre. Sua aprovação deve abrir caminho para que a regulamentação do programa, dando amparo legal à implantação prática da bolsa.

rengler@al.sp.gov.br

alesp