Projeto ferroviário é apresentado em Rio Claro


08/07/2016 15:57 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Demarchi discursa na mesa de trabalhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192530.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Como parte da mobilização pela retomada do trem de passageiros, o governo estadual apresentou, em Rio Claro, os detalhes do projeto de integração ferroviária capital-interior. A apresentação foi feita por Luciano da Luz, gerente de Planejamento de Transportes de Passageiros da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM), no auditório da OAB, no dia 7/7.

Segundo Luz, o investimento no setor é questão de longo prazo, necessário para atendimento de demanda e segue em curso, apesar dos efeitos da crise econômica, que retardam procedimentos. "O projeto está no plano Plurianual", informou Luciano. Apresentado por grupos privados, o projeto encontra-se em análise pelo governo estadual.

A recepção foi conduzida pelo presidente Mozart Ferreira e pelo coordenador da campanha local pelo trem de passageiros, Irineu Carlos de Oliveira Prado. Estiveram no evento o deputado Aldo Demarchi (DEM), o coordenador regional da mobilização, vereador Geraldo Voluntário, e o secretário de Turismo René Neubauer.

Os principais itens da apresentação mostram a necessidade de integração ferroviária das regiões metropolitanas de Campinas, Sorocaba e Santos.

Com investimento privado, o projeto busca atender demanda para alternativa ao transporte rodoviário com trem em nova linha, rápido e com infraestrutura que ofereça integração entre o interior e a capital.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp