Recursos garantem construção em Bragança Paulista


08/07/2016 16:04 | Da assessoria da 2 ª Secretaria

Compartilhar:

Área do Parque Natural<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192526.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou a importância dos investimentos do governo do Estado à prefeitura de Bragança Paulista, que já resultam nas obras de implantação do Parque Natural, no Jardim América. O benefício contempla reivindicação da vereadora Gislene Bueno, que há 15 anos defende melhorias ao local.

O Estado investirá R$ 668,7 mil na construção das áreas de convivência e lazer, ciclovia, passarelas, pista para caminhada e instalação de rampas de acesso aos portadores de necessidades especiais. "Este recurso é proveniente de um convênio firmado com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade)", disse Chedid. O Parque Natural, instalado à rua Dr. Manuel José Villaça, possui 4,2 hectares. "Estas são melhorias em uma área importante, que sempre esteve entre as atividades que desenvolvo na Câmara Municipal, como pude comprovar por meio de uma série de documentos. Por isso, temos que agradecer ao Estado e à atuação de Edmir, afirmou Gislene.

Em seu argumento à Câmara Municipal, a vereadora já destacava que a conservação da área permitiria o turismo ecológico contemplativo de diversas espécies de plantas e animais silvestres, bem como as atividades desempenhadas à educação ambiental. "Uma conquista fundamental e que vai beneficiar não somente os que estão próximos, mas a todos os bragantinos", concluiu Gislene.

echedid@al.sp.gov.br

alesp