Construção de creche-escola em Tuiuti


11/07/2016 17:32 | Da assessoria da 2.ª Secretaria

Compartilhar:

Unidade terá capacidade para 70 crianças <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192542.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), confirmou, no dia 5/7, que já está concluído o projeto para execução das obras de construção de creche-escola em Tuiuti (Região Administrativa de Campinas), conforme solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM). Essa medida também atende reivindicação do prefeito Jair Fernandes.

A unidade, com capacidade para atender 70 crianças, deverá ser construída na região central. O investimento é de aproximadamente R$ 1,5 milhão. O pedido, segundo o parlamentar, tem como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa, que demonstra a importância do benefício aos alunos da educação infantil. "O projeto para execução desta obra está pronto, aguardando apenas a formalização pela Secretaria de Estado da Educação", acrescentou.

De acordo com a FDE, o convênio para a execução da obra já foi aprovado tecnicamente, mas aguarda assinatura por parte da prefeitura. Depois de formalizado o convênio, o projeto deverá ser liberado para que a administração municipal inicie processo de licitação.

Com população estimada em 6.533 habitantes (IBGE 2015), Tuiuti conseguiu manter o mesmo desempenho, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), classificando-se no Grupo 3, que concentra municípios com baixos níveis de riqueza e bons indicadores de longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp