Medidas de contenção na SP-255, em Itaporanga


13/07/2016 16:14 | Da assessoria da 2.ª Secretaria

Compartilhar:

Castelani, Fogaça, Rodrigues, Mello e Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192640.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Logística e Transporte, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), analisará requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM), que trata da implantação de medidas de contenção de velocidade em um trecho da SP-255 (Jurandir Siciliano), em Itaporanga (Região Administrativa de Sorocaba). A medida atende reivindicação de vereadores do município.

O parlamentar explicou que a solicitação, cujo objetivo é garantir a implantação de radar no km 356,5 da SP-255, próximo ao trevo de acesso ao bairro rural Santo Antônio, tem por base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa, que demonstra a necessidade da medida com a finalidade de reduzir a incidência de acidentes de trânsito e atropelamentos no trecho.

O assunto foi abordado em reunião entre Edmir Chedid e os vereadores Paulo Henrique Fogaça, Vilson Aparecido Rodrigues e João de Mello, além do assessor Valdir Castelani. "Os vereadores de Itaporanga defendem que a imediata implantação de radares é a maneira mais eficiente de inibir o excesso de velocidade na rodovia e contribuir com a segurança de motoristas e pedestres", destacou o parlamentar.

Na ocasião, os vereadores também agradeceram a destinação de recursos (R$ 150 mil) ao município para aquisição de ambulância, conforme indicação de Edmir Chedid. "Um benefício importante à comunidade", finalizou Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp