Medidas de contenção na SP-255, em Itaporanga
A Secretaria de Estado de Logística e Transporte, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), analisará requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM), que trata da implantação de medidas de contenção de velocidade em um trecho da SP-255 (Jurandir Siciliano), em Itaporanga (Região Administrativa de Sorocaba). A medida atende reivindicação de vereadores do município.
O parlamentar explicou que a solicitação, cujo objetivo é garantir a implantação de radar no km 356,5 da SP-255, próximo ao trevo de acesso ao bairro rural Santo Antônio, tem por base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa, que demonstra a necessidade da medida com a finalidade de reduzir a incidência de acidentes de trânsito e atropelamentos no trecho.
O assunto foi abordado em reunião entre Edmir Chedid e os vereadores Paulo Henrique Fogaça, Vilson Aparecido Rodrigues e João de Mello, além do assessor Valdir Castelani. "Os vereadores de Itaporanga defendem que a imediata implantação de radares é a maneira mais eficiente de inibir o excesso de velocidade na rodovia e contribuir com a segurança de motoristas e pedestres", destacou o parlamentar.
Na ocasião, os vereadores também agradeceram a destinação de recursos (R$ 150 mil) ao município para aquisição de ambulância, conforme indicação de Edmir Chedid. "Um benefício importante à comunidade", finalizou Chedid.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado quer biometria e reconhecimento facial para a entrada de alunos em escolas de SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Janela partidária: 21 parlamentares da Alesp trocam de partido
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações