Melhorias na infraestrutura viária de Socorro


13/07/2016 14:02 | Da assessoria da 2.ª Secretaria

Compartilhar:

Parlamentar defende investimentos para recuperação de ruas e estradas rurais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192641.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Logística e Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), deverá iniciar análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM), que trata da destinação de massa asfáltica para execução de serviço de pavimentação de ruas no bairro dos Marianos em Socorro (Região Administrativa de Campinas). A medida também contempla reivindicação apresentada pelo prefeito André Bozola.

O parlamentar explicou que o pedido tem como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa, que demonstra a importância do benefício à comunidade local. "Trata-se de medida fundamental, uma vez que a pavimentação atenderá antiga reivindicação dos moradores, além de representar importante auxílio à administração municipal", destacou.

Edmir disse ainda que solicitou à Secretaria de Transporte agilidade na análise do pedido de melhorias de estradas rurais, em situação precária e com elevado fluxo de veículos, como as que ligam os bairros Cardoso e Saltinho; a Estrada Saturnino Rodrigues de Moraes, entre os Marianos e os Pereiras; a que vai dos Moraes até o acesso à rodovia Cap. Bardoíno, no Camanducaia de Baixo; a estrada que vai dos Pereiras ao Pico da Cascavel; e a estrada de acesso entre os bairros do Oratório, Sertãozinho, Agudo e da Chave.

"A destinação de recursos para reverter a precariedade das estradas rurais de Socorro tem sido uma de nossas prioridades junto ao Estado", concluiu o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp