Programa Mulheres de Peito para Peruíbe


13/07/2016 15:25 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado e David Uip<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192645.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o secretário estadual da Saúde, David Uip, no dia 1/7, André do Prado (PR) solicitou as providências necessárias ao atendimento das mulheres de Peruíbe pelo Programa Mulheres de Peito, que realiza exames de mamografia com o intuito de detectar e prevenir o câncer de mama.

Segundo o parlamentar, o atendimento é vital, tendo em vista que a cidade possui um mamógrafo novo, mas o aparelho sequer foi montado, ou seja, as mulheres do município encontram-se desassistidas.

"Por intermédio do vice-prefeito de Peruíbe, Nelson do Posto, recentemente conheci Maria do Socorro Mendonça, que preside a ONG Amigas do Peito, responsável pelo acolhimento de mais de 30 pacientes que realizam o tratamento de câncer de mama. Ela visitou meu gabinete e assumi o compromisso de militar na causa junto ao governo do Estado", afirmou o deputado.

"De que adianta Peruíbe ter equipamento de última geração se não presta serviços à população? Isso é inaceitável! Vou trabalhar para que o mamógrafo seja colocado em funcionamento. Além disso, acompanharei pessoalmente a tramitação do pedido que apresentei a fim de que a carreta do programa estadual Mulheres de Peito seja deslocado até Peruíbe", finalizou o parlamentar.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp