Deputado recebe membros do Conselho de Defesa Animal


14/07/2016 14:00 | Da assessoria do deputado Feliciano Filho

Compartilhar:

Feliciano (centro) e conselheiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192654.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Feliciano Filho (PSC) recebeu a visita de membros do Conselho de Defesa Animal de Campinas. O objetivo do encontro foi tratar da questão de denúncias de maus tratos contra animais no município. Foi ressaltada a importância da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA), projeto de lei de deputado Feliciano, aprovado na Assembleia Legislativa, no dia 30/6, e que aguarda sanção do governador.

A DEPA facilitará muito o recebimento de denúncias de maus tratos, por meio de um link no site da Secretaria de Segurança Pública, onde qualquer pessoa poderá informar maus tratos a animais, inclusive postando fotos e vídeos.

Foi discutida também a possibilidade da instalação de uma Delegacia de Proteção Animal em Campinas ou mesmo de um setor nos mesmos moldes do que já existia, mas foi fechado pela Corregedoria da Polícia Civil.

Estiveram presentes no encontro com o deputado: a presidente do Conselho Ingrid Menz; o vice-presidente Flavio Lamas; o diretor do Departamento de Bem-Estar Animal de Campinas, Paulo Anselmo; e os conselheiros Suzana Blois, Heliet Ferrari e José Salomão Fernandes.

felicianofilho@al.sp.gov.br

alesp