Mais 98 unidades habitacionais entregues em Serra Negra


15/07/2016 14:00 | Da assessoria da 1.ª Secretaria

Compartilhar:

Antonio Franchi, Edmir Chedid e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192690.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin e o deputado Edmir Chedid (DEM) entregaram, no dia 8/7, as chaves dos 98 apartamentos, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, destinados a famílias que viviam em área de risco, que integram o Conjunto Habitacional de Serra Negra (Região Administrativa de Campinas). O secretário da Habitação Rodrigo Garcia e o prefeito Antônio Luigi Ítalo Franchi também marcaram presença. "A entrega das chaves da casa própria é emocionante", disse Edmir Chedid (DEM).

O empreendimento, que atende reivindicação do parlamentar, conta com redes de água e esgoto, drenagem, pavimentação, rede elétrica, iluminação e passeio público. Segundo o Estado, Serra Negra já recebeu 457 moradias e já existem mais 100 em estudo. "Esses apartamentos foram construídos com qualidade e ainda contam com paisagismo, centro comunitário e playground", destacou o governador.

Além dos apartamentos, o Estado promoveu a entrega da Emeb Profª Maria de Lourdes Pinheiro Taborda, que atenderá 150 crianças, no bairro das Posses, com investimento de R$ 1,2 milhão, e das obras de reforma do Balneário Municipal de Serra Negra e das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) de Aguaí e de Águas de Lindoia, que terá capacidade para tratar o esgoto de 70% da cidade, beneficiando mais de 20 mil moradores. O município já possui uma ETE que trata o esgoto de 30% do município.

echedid@al.sp.gov.br

alesp