Intervenção na Santa Casa de Cruzeiro pode acabar


15/07/2016 15:13 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Padre Afonso Lobato (centro) e autoridades de Cruzeiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192694.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Padre Afonso Lobato (PV) se reuniu, no dia 14/7, com a prefeita de Cruzeiro, Ana Karin, que assumiu o compromisso de encerrar a intervenção na Santa Casa local, num prazo máximo de 30 dias, com uma programação de pagamento da dívida do município com a entidade nesta gestão.

"É preciso resgatar a Santa Casa e devolvê-la à população de Cruzeiro e aos demais municípios que dependem dela. Cobrarei uma ação efetiva dos governos estadual e federal", disse Padre Afonso.

Somente estando em dia com os pagamentos é que a Santa Casa estará apta a receber recursos e superar a crise, que acabou atingindo também as demais santas casas da região, principalmente a de Lorena, que recebe boa parte da demanda de Cruzeiro. Participaram da reunião, além da prefeita e de Padre Afonso, os secretários das áreas de saúde e jurídica da prefeitura, membros da Irmandade de Misericórdia de Cruzeiro, gestora da Santa Casa até a intervenção no ano passado, e o presidente da Câmara, vereador Diego Miranda.

Desde outubro a prefeitura vem controlando a unidade hospitalar, com a qual já somaria, segundo informações extraoficiais, uma dívida de mais de R$ 4 milhões. A crise que ameaça fechá-la pode deixar 17 municípios do Vale Histórico sem atendimento.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp