Liberação de verba para APAE de Adamantina


15/07/2016 17:00 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Pista de equoterapia da Apae de Adamantina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192695.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com prioridade para o social dos municípios do Oeste paulista, o deputado Ed Thomas (PSB) enviou, no dia 4/6, indicação ao governo estadual solicitando recursos para a APAE de Adamantina. O objetivo é adaptar, nessa instituição, uma sala para a implantação do Programa de Fisioterapia Pediasuit. Esse tratamento é indicado nos casos de sequelas de paralisia cerebral, atraso no desenvolvimento, espasticidade (contração muscular causada por condição neurológica anormal), pós-AVE (Acidente Vascular Encefálico), ataxia (falta de coordenação de movimentos) e traumatismo craniano.

"Entidades do gênero têm procurado se adaptar para implantar a técnica que, segundo fisioterapeutas, produz um estímulo muito maior em relação à fisioterapia convencional", enfatiza Ed Thomas. Ele é o autor do Projeto de Lei 383/2012, que institui o Programa de Fisioterapia Pediasuit na rede pública estadual de saúde.

Em 2011, o parlamentar destinou, através de emenda, recursos estaduais para que a APAE de Adamantina construísse a pista de equoterapia. Sua iniciativa deveu-se aos avanços deste método terapêutico, altamente eficiente no tratamento de pessoas com deficiência ou necessidades especiais.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp