Deputado quer mais investimentos em políticas públicas para Embu-Guaçu
Investimentos em políticas públicas para fazer de Embu-Guaçu uma cidade melhor: esse foi o assunto tratado na quarta-feira, 20/7, pelo 1º secretário da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Enio Tatto (PT), com visitantes desse município que estiveram em seu gabinete.
O professor Nena, do Partido dos Trabalhadores, acompanhado pelos professores Leandro e Zé do PT, além de Guilherme Silva, representante da juventude local, apresentaram propostas para o município. Entre suas preocupações estão a educação, em especial o tema da inserção dos jovens no mercado de trabalho, e mais recursos para a saúde.
Ações que deem mais qualidade de vida aos idosos também foram apontadas como relevantes para a cidade. "Queremos dar andamento a projetos para a terceira idade, como o de ofertar academias ao ar livre adequadas para o uso desse público", comentou Nena.
Embu-Guaçu faz parte da microrregião de Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, e tem aproximadamente 70 mil habitantes. A economia da região se fundamenta em indústrias e também na atividade rural, que está estrategicamente integrada ao cinturão verde da Grande São Paulo.
"Nossa parceria com os companheiros de Embu-Guaçu tem sido vitoriosa. Apresentei várias reivindicações para a cidade junto ao Executivo que resultaram em melhorias para a população local, como as de pavimentação de ruas, construção de quadra de esportes e compra de um veículo para entidade do município. Continuaremos nessa luta para ver uma Embu-Guaçu melhor", observou Tatto.
eniotatto@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações