Pedreira pede inclusão entre Municípios de Interesse Turístico


22/07/2016 10:05 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Museu de Pedreira: cidade tem potencial turístico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192749.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Turismo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), confirmou a análise do requerimento do 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), referente à inclusão de Pedreira entre os 140 Municípios de Interesse Turístico (MIT), conforme Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 11/2013, do Poder Executivo.

A PEC tem por finalidade ampliar o número de municípios beneficiários dos recursos vinculados ao Fundo de Melhoria das Estâncias. "Pedreira já preenche alguns dos critérios determinados pelo Estado que a caracterizam como de "potencial turístico" entre os municípios do Circuito das Águas, motivo pelo qual solicitamos sua inclusão no MIT", garantiu Edmir.

Ele explicou ainda que o município é considerado referência no turismo de negócios em decorrência de seu parque industrial e logístico, fundamentado na produção de louças e porcelanas. "A prefeitura tem se empenhado em atender os critérios a fim de garantir a inclusão do município e, consequentemente, os recursos financeiros", afirmou.

A inclusão de Pedreira foi tratada pelo parlamentar durante reunião com o prefeito Carlos Pollo, o vereador Alessandro Luís de Godoy (Mole), além do ex-secretário municipal de Cultura e Turismo Cláudio Cassiani. "Como Município de Interesse Turístico haverá mais recursos para um trabalho efetivo neste setor", concluiu o prefeito.

echedid@al.sp.gov.br

alesp