Retorno do tratamento de hemodiálise a Mauá


19/07/2016 11:42 | Da assessoria do deputado Átila Jacomussi

Compartilhar:

Celso José Reis e Átila Jacomussi discutem retorno do tratamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192668.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para acompanhar o processo de retorno do tratamento de hemodiálise a Mauá, Átila Jacomussi (PSB) visitou a Santa Casa de Misericórdia de Mauá na manhã de segunda-feira, 18/7. O tratamento deixou de ser feito na cidade há pouco mais de três anos, período em que a prefeitura cortou o pagamento complementar a tabela SUS (Sistema Único de Saúde) pelo serviço.

Átila Jacomussi visitou Celso José Reis, que garantiu que o do Centro de Tratamento em Nefrologia (CTN) apresentou toda a documentação à Secretaria de Segurança do Estado para que o tratamento volte a ser feito para quem utiliza a rede pública de Saúde.

"O processo está encaminhado. Aguardamos apenas a habilitação da CTN junto ao SUS. Esperamos que em breve o povo de Mauá possa contar com o tratamento de hemodiálise. Pessoas que precisam fazer a hemodiálise estão utilizando o serviço em outras cidades, o que é muito ruim, pois já estão debilitados e ainda precisam pagar pelo transporte", disse Jacomussi.

Mauá, Ribeirão Pies e Rio Grande da Serra têm em torno de 300 pacientes que necessitam da hemodiálise, tratamento que deve ser feito de duas a quatro vezes por semana. O recadastramento do serviço no SUS foi uma conquista de Átila Jacomussi. O deputado garantiu o processo junto ao governador Geraldo Alckmin e em conversa com a direção técnica da Secretaria de Saúde do Estado.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp