Campanha alerta sobre os perigos de dirigir usando o celular


19/07/2016 15:27 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Iniciativa alerta usuários do sistema viário estadual sobre os perigos da utilização do aparelho durante as viagens<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192671.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) recebeu apoio da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e das 20 concessionárias que administram as rodovias concedidas numa campanha de segurança desenvolvida com o intuito de alertar motoristas sobre os perigos do uso do celular enquanto se está ao volante.

A iniciativa, que também recebeu o apoio do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), integra parte das celebrações dos 60 anos da Anfavea. "Além dos perigos do uso do celular, a ação também incentiva o uso do cinto de segurança, inclusive no banco traseiro. Por isso, reiteramos nosso apoio aqui na Assembleia Legislativa", comentou.

A mensagem "Desligue o celular. Ligue a vida!" já está sendo transmitida nos painéis eletrônicos espalhados por diversas rodovias. Trata-se, de acordo com o parlamentar, de um esforço coletivo a fim de ampliar a conscientização de motoristas e passageiros. "Afinal, muitos acidentes poderiam ser evitados se todos os ocupantes dos veículos usassem cinto de segurança", completou.

Além da campanha de segurança, crianças e adultos poderão participar ainda da Campanha do Agasalho 2016. Caixas da campanha desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade (Fussesp) serão disponibilizadas nos postos para guardar doações de roupas e cobertores em bom estado de conservação.

echedid@al.sp.gov.br

alesp