Inauguração do AME de Lorena


20/07/2016 09:54 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Padre Afonso (à dir.) ao lado do governador Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192675.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Padre Afonso Lobato (PV) participou no último sábado, juntamente com o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Saúde, David Uip, da inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Lorena, que irá atender cerca de 450 mil pessoas, de 17 municípios do Vale Histórico.

"Esta é uma conquista regional, que vai melhorar muito o atendimento naquela região. Esperamos agora ansiosamente que em breve possamos inaugurar também o AME de Taubaté para dar resolutividade à enorme demanda que temos hoje na região", disse Padre Afonso.

A nova unidade, aberta sete anos depois de ter sido anunciada pelo ex-governador José Serra, se soma a outras duas na RM Vale e Litoral, já em funcionamento em Caraguatatuba e São José dos Campos, e a de Taubaté, que está em fase de construção.

O Governo de São Paulo investiu R$ 3,2 milhões na compra de equipamentos e mobiliários para a unidade que receberá, ao longo do ano, mais R$ 5,6 milhões para custeio das atividades e irá oferecer 17 especialidades médicas, sete não médicas e 20 tipos de exames diagnósticos e terapêuticos.

Padre Afonso também aproveitou a presença do governador Geraldo Alckmin para, juntamente com membros da Irmandade de Misericórdia de Cruzeiro, solicitar ajuda do Estado para a recuperação da Santa Casa local, atualmente sob intervenção da prefeitura. Em reunião com o deputado na semana passada, a prefeita Ana Karin assumiu o compromisso de devolvê-la à Irmandade em, no máximo, 30 dias.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp