Estudos para contenção no ribeirão Guararema


25/07/2016 15:10 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Ricardo Borsari e André do Prado em reunião no DAEE<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192764.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado, líder do PR na Assembleia Legislativa, voltou a solicitar ajuda do governo do Estado para realização de estudos hidrológicos no ribeirão Guararema com a finalidade de construção de obras de contenção de enchentes. O parlamentar tratou deste assunto com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Ricardo Borsari, na manhã desta segunda-feira, 25/7.

Quando chove em grande intensidade na cabeceira do ribeirão Guararema, que fica em Mogi das Cruzes, o excesso de água causa inundações nos bairros de Luís Carlos, Dona Nizia e Nogueira, em Guararema. "Nosso objetivo é obter ajuda do governo do Estado, através do DAEE, que tem expertise nestas situações, a fim de verificar a contenção mais eficaz para evitar que enchentes voltam a assolar os guararemenses", argumentou.

Segundo o deputado, toda a água que cai na cabeceira ribeirão Guararema e seus afluentes chegam ao bairro Nogueira para desaguar no rio Paraíba do Sul, no entanto, por uma questão de relevo, quando há um excesso de água, o volume acaba transbordado causando as enchentes.

No dia 2/5, o deputado André do Prado esteve com o Borsari para tratar sobre a questão. O superintendente do DAEE se comprometeu em enviar o relatório para a Prefeitura para que, junto com o governo do Estado, as medidas necessárias sejam tomadas.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp