Estado poder aprovar remodelação de trecho da SP-258 em Itararé


28/07/2016 11:16 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid, Maria Cristina Ghizzi, Marcos Vincenzi, Giovanni Pengue Filho e Theodoro de Almeida Pupo Jr.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192819.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O projeto executivo para a remodelação do trecho urbano da SP-258 (Rod. Francisco Alves Negrão), em Itararé, elaborado com o intuito de promover alterações no trevo do Sinhá e a construção de passagens superiores para o acesso aos bairros da região central, foi concluído pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

A confirmação ocorreu numa reunião promovida com o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), a prefeita de Itararé, Maria Cristina C. M. Ghizzi, o secretário municipal de Desenvolvimento, Marcos Vincenzi, e os diretores Geral e de Investimentos da Artesp, Giovanni Pengue Filho e Theodoro de Almeida Pupo Jr.

"O Estado já entregou a duplicação desta rodovia " a partir do km 339,1 à divisa com o Paraná ", mas ainda resta investir em melhorias no trecho urbano. O projeto executivo, também elaborado em atendimento às reivindicações dos representantes políticos municipais, está finalizado e aguarda apenas a autorização do governador Geraldo Alckmin", afirmou.

Edmir Chedid disse ainda que a empresa concessionária foi favorável às alterações sugeridas pela prefeitura e Câmara Municipal. "Há dois anos, esta empresa do grupo CCR havia confirmado a viabilidade técnica de se promover as alterações no projeto executivo. Com isso, poderemos garantir mais segurança e conforto aos usuários desse sistema viário", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp