Reunião de trabalho no Hospital Regional


29/07/2016 09:50 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas (na primeira fila, 2º a partir da esquerda)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192823.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reiterando seu compromisso com a saúde da população do Oeste Paulista e prosseguindo com seu eficiente trabalho, empenhado em solicitar recursos do governo estadual para melhorar o atendimento do cidadão da 10ª Região Administrativa do Estado, Ed Thomas (PSB) participou, na manhã da quinta-feira, 28/7, no Hospital Regional de Presidente Prudente Dr. Domingos Leonardo Cerávolo, de uma reunião de trabalho juntamente com profissionais e dirigentes da área da saúde, prefeitos e outros representantes de Executivos municipais.

Na oportunidade, além da exposição de motivos feita pelo diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS-XI), Jorge Chihara, e pela direção do Hospital Regional, por intermédio do diretor administrativo, frei Jacó Silva, foi anunciado que a partir de 1° de setembro próximo o pronto-socorro da maior unidade hospitalar da região passará a ter um atendimento diferenciado, ou seja, atenderá as urgências e emergências de maneira referenciada. Casos simples e de baixa complexidade serão atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégias de Saúde da Família (ESF), Unidades de Pronto Atendimento (Upas) e unidades 24 horas dos 45 municípios.

Este referenciamento será apenas do pronto-socorro, adulto e pediátrico, já que os atendimentos ambulatoriais continuarão com o fluxo existente, conforme garantiram os dois dirigentes.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp