Núcleo de Avaliação Estratégica da Assembleia realiza audiência itinerante

Reunião aconteceu em Santos, que foi sede da capital paulista por um dia, para homenagear José Bonifácio
29/07/2016 17:42 | Da Redação - Foto: Roberto Navarro

Compartilhar:

Discurso de Paulo Corrêa Jr. durante evento do NAE em Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192827.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa realizou a primeira audiência itinerante do Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE), coordenado por Sarah Munhoz, em 13/6, na Câmara Municipal de Santos. Na ocasião, o presidente do Legislativo paulista, Fernando Capez, explicou que a cidade foi escolhida para sediar a audiência e tornar-se a capital do Estado por um dia, para homenagear o aniversário do patriarca da Independência, José Bonifácio, natural de Santos. O deputado Paulo Corrêa Jr. (PEN), também presente na reunião, foi autor da iniciativa que determinou data e local.

O NAE, que tem por objetivo avaliar in loco problemas e dificuldades de várias regiões do Estado de São Paulo, organizou a audiência que contou, entre outros, com a participação do vice-governador Márcio França. "Santos e São Vicente são o berço da história brasileira, e o santista José Bonifácio esteve à frente do seu tempo, discutindo, já nos idos de 1800, temas como direitos humanos e meio ambiente", destacou França.

Capez lembrou que o PL 395/2016, aprovado pela Alesp no primeiro semestre, cria o Programa Estadual de Educação Ambiental da Zona Portuária do Estado de São Paulo. De autoria de Paulo Correa Jr. e Caio França (PSB), o PL é fruto da reunião da Frente Parlamentar do Plano de Governança, Segurança e Risco do Porto de Santos e São Sebastião, realizada em abril, no Teatro Municipal de Santos.

Correa Jr. falou sobre a situação do Hospital Municipal de Cubatão, uma vez que estavam presentes nas galerias da Câmara dezenas de moradores daquela cidade, pedindo recursos para o hospital, que passa por sérias dificuldades, e se comprometeu a ouvir mais detalhes da demanda, em reunião com os moradores e com a participação de integrantes do NAE. Os demais deputados falaram da necessidade de mudanças na Saúde da região e da importância do programa de educação ambiental para a região da Baixada Santista.

alesp