Secretário inaugura escola em Franca


01/08/2016 09:37 | Da assessoria de deputado Roberto Engler

Compartilhar:

José Renato Nalini, Kelly Figueiredo e Roberto Engler <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg192879.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reconhecimento e homenagens marcaram a inauguração da Escola Estadual Stella da Matta Ambrósio, no Jardim Pulicano, em Franca. Acompanhado por Roberto Engler (PSDB), o secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, entregou a unidade na sexta-feira, 29/7.

A cerimônia teve a diretora Kelly Cristina Polo Figueiredo como anfitriã e contou ainda com a presença da dirigente regional de ensino, Maria Luiza Franco, de familiares da educadora homenageada, de representantes da comunidade escolar e de autoridades locais.

Figura notória da Educação em Franca e região, a professora Stella da Matta Ambrósio foi devidamente lembrada. Seu nome foi atribuído à escola estadual do Jardim Pulicano por meio da lei 16.203, de autoria do deputado estadual Roberto Engler. "Fico feliz de ter sido o portador desse justo reconhecimento", avaliou o parlamentar.

"Um momento de alegria que serve para eternizar a trajetória da professora Stella, que dedicou sua vida toda à Educação e, com certeza, vai, de alguma forma, zelar para que o lema da escola, que diz que "aqui se aprende feliz", se torne cada vez mais concreto", afirmou o secretário de Educação, José Renato Nalini.

A nova escola atende estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Nalini revelou que o investimento do Governo do Estado de São Paulo na unidade, erguida em terreno cedido pelo município, passou de R$ 5 milhões.

rengler@al.sp.gov.br

alesp