Ipem intensifica fiscalização contra fraudes em postos de combustíveis


01/08/2016 09:46 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Alesp poderá oferecer suporte ao Ipem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg192880.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) garantiu que a Assembleia Legislativa do Estado poderá oferecer suporte às atividades do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP) e ainda de demais órgãos fiscalizadores nas operações especiais que serão instituídas neste ano com o intuito de intensificar a fiscalização em postos de combustíveis.

A criação da força-tarefa foi determinada pelo secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, a fim de aumentar a inspeção nos postos e coibir as fraudes contra o consumidor. "Trata-se de uma atividade importante, motivo pelo qual poderá ser novamente discutida aqui no Legislativo. A Alesp poderá oferecer todo suporte necessário", disse.

De acordo com o parlamentar, ex-presidente da CPI dos Combustíveis, membros do Ipem e órgãos fiscalizadores já realizam discussões com a finalidade de definir o cronograma de operações especiais no Estado. "A expectativa é que o trabalho tenha início agora em agosto e prossiga até o próximo ano", completou.

O Ipem-SP disponibiliza para download (goo.gl/EBxIqE) um Guia Prático de Consumo, que traz orientações sobre o que observar na hora de comprar produtos embalados, têxteis, eletrodomésticos, itens que devem trazer o selo do Inmetro e sobre a utilização de balanças disponíveis em supermercados e outros tipos de comércio, inclusive na hora de abastecer no posto de combustível.

echedid@al.sp.gov.br

alesp