Inauguração da 3ª Cia da PM em Cosmópolis
Chico Sardelli (PV) participou, em 29/7, da inauguração da sede da 3ª Companhia da Polícia Militar em Cosmópolis, que atenderá também os municípios de Artur Nogueira e Engenheiro Coelho. Sardelli foi homenageado pela PM como "Amigo da Cidade" por sua contribuição e empenho para instalação desta sede. Outros policiais que se destacaram em suas funções e pessoas que ajudaram nessa conquista também receberam homenagens.
A primeira reunião com o deputado para encaminhamento dessa reivindicação aconteceu em outubro de 2013, com comando da Polícia Militar e o Conseg (Conselho de Segurança). Outras reuniões aconteceram nos anos seguintes, até a concretização da proposta. O prédio foi cedido pela Prefeitura, comerciantes e empresários ajudaram com material e a mão-de-obra para a reforma foi dos próprios policiais.
Estiveram presentes o coronel Érico Hammerschmidt Júnior, comandante do CPI-9, de Piracicaba, o tenente coronel Mauro Luchiari Júnior, comandante do 19º Batalhão, capitão Alexandre Hoio de Souza, comandante da 3ª Cia, o prefeito Antonio Fernandes Neto, entre outras autoridades e representantes dos Consegs da região.
Sardelli destacou a importância da instalação da 3ª Cia para melhorar a segurança nas cidades da região. O coronel Érico citou as parcerias entre as forças policiais, as instituições e a sociedade na busca de municípios melhores. "A 3ª Cia da PM em Cosmópolis é resultado dessa união de forças para podermos vencer a criminalidade", disse Sardelli.
chicosardelli@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações