Trabalho pela saúde e cultura


02/08/2016 18:02 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Martins (2º à esq.) e equipe da TV Secor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg192930.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 1/8, o deputado Marcos Martins (PT) participou do programa TV Secor, do Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região, quando destacou suas lutas na Assembleia Legislativa, principalmente, as voltadas para a saúde do trabalhador e valorização da cultura brasileira.

Na ocasião, Marcos Martins aproveitou para fazer um resgate histórico de sua luta contra o amianto (substância cancerígena), que começou em Osasco ao lado da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (Abrea) e se estendeu ao Estado de São Paulo, após a aprovação da Lei 12.684, que proíbe o amianto em todo território paulista exigindo seu descarte ambientalmente correto. "Minha luta contra o amianto começou quando eu ainda era vereador em Osasco. Como representante da população, é minha obrigação conscientizar e protegê-la com as ferramentas que tenho em mãos", afirmou o parlamentar.

Marcos Martins também falou sobre a Lei 15.313, que proíbe o uso de instrumentos hospitalares contendo mercúrio, e sobre a Lei 15.461, que institui o Dia Estadual de Conscientização da Fibromialgia, em 12/5. O deputado destacou também seus esforços para aprovar o Projeto de Lei 247/2015, que busca evitar a liberação do benzeno em postos de combustíveis.

Sobre cultura, Martins falou de sua lei que reconhece Osasco como a Capital da Viola.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp