Executivo apoia recuperação de empresas de Jarinu


02/08/2016 17:14 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Assinatura de contratos para recuperação de empresas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg192936.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por meio do Desenvolve SP Agência de Desenvolvimento Paulista, autorizou os primeiros 30 contratos de financiamento com empresas de Jarinu (Região Administrativa de Campinas) prejudicadas pelo forte tornado que atingiu o município há dois meses. Este financiamento, que totaliza R$ 1,6 milhão, tem juro de 1% ao ano e prazo de dez anos para pagamento.

A decisão adotada pelo Poder Executivo também contempla a solicitação do 2º secretário da Assembleia, deputado Edmir Chedid (DEM), apresentada em junho logo após os incidentes provocados pelo forte tornado. "Esta é uma linha de crédito especial que foi disponibilizada pela Desenvolve SP para auxiliar na recuperação das empresas devastadas pelo tornado", disse.

De acordo com o parlamentar, a linha de crédito permite aos empresários reconstruírem seus estabelecimentos comerciais, reporem estoques e realizarem a compra de máquinas e equipamentos pagando 1% de juro ao ano. Além disso, todos irão começar a pagar o financiamento após dois anos, com prazo total de dez anos.

O crédito foi destinado às empresas com faturamento anual a partir de R$ 240 mil. Até o momento, foram registrados 116 pedidos de financiamento, com a liberação de 30 contratos. "As demais solicitações registradas no município seguem em análise, conforme a política de crédito adotada pela instituição", complementou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp