Banda Liceu Noroeste retoma suas atividades


03/08/2016 15:10 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Banda Marcial Liceu Noroeste e Deputado Celso Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg192982.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 1º/8, a comemoração dos 120 anos de Bauru começou com uma grande surpresa para a população reunida no Parque Vitória Régia. O retorno da Banda Marcial Liceu Noroeste abrilhantou as festividades do aniversário da cidade. A tradicional banda havia encerrado suas atividades no ano de 2014 e graças à iniciativa do deputado Celso Nascimento (PSC), ao criar a Associação Musical Liceu Noroeste, a banda pode regressar.

Celso Nascimento participou do retorno do grupo musical desde o primeiro ensaio nas dependências do Colégio Liceu e prestigiou sua primeira apresentação no aniversário de Bauru. "Quando soube do fim da Banda Liceu eu senti que deveria fazer algo, pois a nossa cidade não pode perder patrimônios culturais. A banda tem uma tradição de 78 anos, ao lado de amigos que buscavam o mesmo resgate que eu criamos a Associação Musical Liceu Noroeste para manter a nossa Banda. Agora é seguir com o propósito que ela sempre teve, dando sequência ao ideal do criador da Banda Liceu, o professor José Ranieri, proporcionando um futuro melhor às nossas crianças e jovens através da música".

A banda, que marcou gerações, atualmente é composta por crianças e jovens que possuem ligação com pessoas que marcaram a sua história ao longo dos anos. O Viva Bauru foi palco de um presente para os bauruenses, o grande retorno da Banda Marcial Liceu Noroeste.

celsonascimento@al.sp.gov.br

alesp