Unidade da Rede Lucy Montoro em Franca


03/08/2016 18:56 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Linamara Battistella<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193009.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 1/8, o deputado Roberto Engler (PSDB), acompanhado do reitor do Centro Universitário de Franca, Alfredo José Machado Neto, do empresário Tarciso Botto e do cafeicultor Amilcar Alarcon Pereira foram recebidos pela secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella. Na reunião, foram discutidos os primeiros passos de um projeto que permite a instalação de uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro em Franca. A ideia passa pela obtenção de área apropriada para receber a unidade.

Alguns fatores possibilitam que a cidade receba a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, como a constatação de alta demanda de pacientes e a recente instalação do curso de Medicina no Centro Universitário.

Uma área, na saída de Franca em direção a Ibiraci, foi disponibilizada pela iniciativa privada para receber o instituto, mas a secretária Linamara ressaltou que o local ideal deve ser próximo de uma unidade hospitalar.

"A certeza de que Franca tem demanda que justifica uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro é um argumento importante. Iniciando pela busca de um terreno apropriado, vamos vencer cada etapa até o objetivo final", disse Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp