Avaí solicita recursos para a recuperação de estrada vicinal


04/08/2016 10:43 | Da assessoria da 2 ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid e Raimi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193022.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O tráfego de veículos comerciais com excesso de carga aumentou 22% na Estrada Vicinal João Germano Betting, que liga Avaí a Duartina (Região Admin. de Bauru), entre 2014/2015. Esta informação consta do relatório elaborado pela vereadora Raimi Luzia dos Santos Lemes, de Avaí, com base em registros do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Neste documento, apresentado ao 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), também existe o relato de prejuízos provocados ao pavimento asfáltico, em decorrência desse significativo aumento de veículos. "O excesso de carga nas vicinais cresceu quase que na mesma proporção do transporte de cargas no país, aponta relatório", afirmou Edmir.

De acordo com o parlamentar, parte deste crescimento se deve ainda aos veículos comerciais que utilizam a estrada como alternativa ao pedágio da SP-300 (Rod. Mal. Rondon). "Infelizmente, a via serve como rota de fuga aos que desviam da praça de pedágio para acessar à SP-294 (Rod. Comte. João Ribeiro de Barros), o que favorece o surgimento de problemas", disse Chedid.

O relatório foi enviado à avaliação da Secretaria de Logística e Transportes, por meio do DER, que poderá determinar a execução de obras emergenciais a fim de garantir a segurança dos usuários do sistema viário. De acordo com o documento, serão necessários cerca de R$ 100 mil para a manutenção da estrada vicinal.

echedid@al.sp.gov.br

alesp