Nova passarela de acesso à estação de Suzano


05/08/2016 15:40 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Galvão (2º a partir da dir.) foi autor do pedido para a nova passarela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193041.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os usuários da CPTM contarão com um novo acesso à estação de Suzano. A pedido do deputado Estevam Galvão (DEM), o governador Geraldo Alckmin autorizou a instalação de escadas rolante e elevadores no trecho final da estação, oferecendo acesso aos pedestres pela rua Benjamin Constant e Parque Maria Helena.

A confirmação foi feita pelo presidente da CPTM, Paulo de Magalhães, durante audiência realizada, no dia 3/8, com o deputado. Participaram da reunião o diretor de Planejamento e Projetos da CPTM, Silvestre Ribeiro; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Suzano (Ace), Neder Romanos; e o comerciante susanense Flávio Henrique Nunes.

No dia 10/8, Silvestre fará uma vistoria no local, juntamente com Galvão. "A obra já foi autorizada e o projeto está pronto, mas há dúvidas em relação ao local de instalação. Solucionaremos esse problema durante visita na próxima semana", adiantou o diretor de Planejamento.

Para o deputado, trata-se de uma vitória para os suzanenses, em especial os comerciantes locais, que sofreram grandes prejuízos nos últimos meses com a retirada da passarela. "Hoje os pedestres precisam percorrer um caminho longo para acessar a estação. Da mesma forma, o comércio no início da Benjamin Constant e Parque Maria Helena foi fortemente prejudicado pela queda no movimento. Dezenas de lojas já fecharam suas portas. Era uma luta difícil, mas necessária", comemorou Galvão.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp