Parlamentar solicita reforço da Rocam em bairros de Mogi das Cruzes


08/08/2016 11:11 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Damasio e Mágino Alves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193079.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) foi informado pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho, que a nova estratégia da Secretaria é investir na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).

De acordo com Mágino, testes já estão sendo feitos em bairros de São Paulo com resultados satisfatórios. A meta é reforçar este tipo de policiamento em detrimento das bases fixas, que seriam um modelo ultrapassado.

Baseado na nova estratégia, Damasio está solicitando ao secretário estadual, que bairros de Mogi das Cruzes, como o Conjunto do Bosque, recebam o quanto antes este modelo de policiamento. Pedido semelhante foi encaminhado também ao Coronel Mauro Lopes dos Santos, comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPA/M)-12.

"Tenho recebido muitos pedidos de reforço no policiamento dos mais diversos bairros de Mogi. Os moradores estão com medo diante do aumento crescente dos casos de furto, roubo, tráfico e outras ocorrências. Se as bases não estão sendo mais implantadas, então que estes bairros recebam, o quanto antes, o policiamento ostensivo", disse Marcos. O vice-líder do PR na Assembleia Legislativa destacou ainda, que também conversou com o secretário sobre novas delegacias e a necessidade de aparelhamento das polícias militar e civil em todo o Estado e os reajustes salariais da categoria.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp