Abag realiza 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio


10/08/2016 16:03 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Congresso contou com a participação de Itamar Borges (ao centro) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193242.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB), presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária, participou no dia 8/8, da abertura do 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio, realizado pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag).

O secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, representou o governador Geraldo Alckmin no evento. "O governo do Estado tem profunda confiança no setor agropecuário, um dos que mais emprega e contribui para o PIB de São Paulo. O setor começou produzindo alimento, adicionou fibras e agora também produz energia. A bioenergia é um dos grandes exemplos do quanto o agronegócio se desenvolveu nos últimos anos", ressaltou.

Segundo Itamar, investir no agronegócio é uma das melhores opções para que o Brasil supere as dificuldades econômicas mais rapidamente. "O agronegócio é um dos principais geradores de emprego do país, também é o setor responsável pela maior fatia das exportações do Brasil. Devemos cada vez mais apoiar os produtores rurais e buscar um equilíbrio com as questões ambientais", finalizou o parlamentar.

Também participaram do evento a senadora Ana Amélia Lemos; o deputado federal Marcos Monti; o secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Neri Geller; os secretários estaduais de São Paulo Ricardo Salles (Meio Ambiente) e João Carlos Meirelles (Energia e Mineração), entre outras lideranças do setor, empresários e profissionais ligados ao agronegócio.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp