Diretor da CPTM garante passarela na estação de Suzano


11/08/2016 18:14 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (centro) durante a vistoria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193304.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A CPTM fará uma nova passarela sobre a estação ferroviária de Suzano, ligando a rua Benjamin Constant com o Parque Maria Helena. A informação foi reiterada pelo diretor de Planejamento e Projetos da CPTM, engenheiro Silvestre Ribeiro, durante vistoria realizada no local junto com Estevam Galvão (DEM).

Segundo Silvestre, a construção do novo acesso já foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin, e o projeto está sendo realizado pela equipe técnica da CPTM. "O novo acesso será construído, com a acessibilidade necessária para atender os pedestres na altura da rua Benjamin Constant e, do outro lado da estação, no Parque Maria Helena", explicou.

A expectativa é que o acesso conte com escada rolante e elevador. No trecho do Parque Maria, o acesso deverá sobrepor a rua, seguindo o mesmo modelo do acesso no início da estação e que faz ligação com o terminal rodoviário. "A calçada na área do Parque Maria Helena é muito estreita para garantir o desembarque seguro dos pedestres. Por isso vamos fazer uma passarela sobrepondo a rua", reiterou Silvestre.

Dezenas de moradores e comerciantes acompanharam a vistoria e comemoraram os novos investimentos da CPTM. "A falta de uma passarela neste trecho prejudicou muito os comerciantes da Benjamin Constant e isolou o Parque Maria Helena, que ficou sem acesso direto para o centro da cidade. A obra está garantida e atende aos anseios da população", disse Estevam.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp