PL que cria Delegacia Eletrônica de Proteção Animal aguarda sanção


12/08/2016 17:50 | Da assessoria do deputado Feliciano Filho

Compartilhar:

Delegacia Eletrônica de Proteção Animal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193366.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O projeto de lei, de autoria de Feliciano Filho (PSC), que cria a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal no Estado de São Paulo (Depa), aguarda a sanção do governador para entrar em vigor.

"Esta lei é oportuna, pois vem preencher uma lacuna do Estado de não ter condições de abrir uma delegacia especializada de proteção animal em cada município", afirmou Feliciano. "Da forma como foi proposta, a Depa irá trazer celeridade nas averiguações de crimes contra animais ao estabelecer um canal único no âmbito estadual para envio e acompanhamento das denúncias."

A matéria foi aprovada, no dia 10/8, na Assembleia Legislativa e enviada ao governador, que tem agora até 15 dias para sancionar ou vetar o projeto. Se virar lei, o Estado ganhará um link dentro do site da Secretaria de Segurança Pública, no qual qualquer pessoa poderá fazer denúncias de maus-tratos a animais, inclusive postando fotos e vídeos. A Secretaria de Segurança Pública terá, então, até 10 dias para entrar em contato com o denunciante e informar o andamento da apuração.

felicianofilho@al.sp.gov.br

alesp