Direitos a pessoas com audição unilateral


18/08/2016 17:05 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

André Soares recebe Jesiel e Farley<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193586.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Jesiel Henrique Sueiro e Farley de Jesus Silva Souza são surdos unilaterais há anos. Passam por dificuldades diariamente devido à falta de colocação no mercado de trabalho e, principalmente, para participarem de concursos públicos. No dia 17/8, os dois estiveram na Assembleia Legislativa para um encontro com André Soares (DEM) e fizeram questão de agradecer ao parlamentar pelo Projeto de Lei 1.055/2015, que garante que as pessoas com surdez unilateral possam participar de concurso público na qualidade de deficientes auditivos.

O propósito do parlamentar é pôr fim aos problemas relatados por pessoas com surdez unilateral, que muitas vezes sofrem na justiça para aprovação da reserva de vagas aos candidatos com deficiência.

A propositura ainda determina que o indivíduo com audição unilateral possa concorrer a cargos de empresa privada também em vagas para pessoas com deficiência. "Viemos aqui para contar um pouco de nossas dificuldades para o deputado e ainda agradecê-lo por essa propositura. Esperamos que seja aprovada o mais rápido possível", afirmou Jesiel.

"Estamos batalhando para que esse projeto seja aprovado na Casa e que o governador Geraldo Alckmin sancione essa lei, que beneficiará muitos surdos unilaterais em nosso Estado. Precisamos de isonomia para que eles conquistem e realizem seus objetivos", finalizou Soares.

asoares@al.sp.gov.br

alesp