Farmácia Veterinária Popular é aprovada na CFOP


18/08/2016 17:07 | Da assessoria do deputado Paulo Corrêa Jr

Compartilhar:

Paulo Corrêa Jr<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193587.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atento às causas animais, Paulo Corrêa Jr (PEN) conseguiu a aprovação na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) do seu projeto de lei que visa implantar a Farmácia Veterinária Popular.

O preço alto de medicamentos, na maioria das vezes, resulta em abandono. Os donos de animais, muitas vezes, não têm dinheiro para comprar os remédios e iniciar o tratamento, e acabam abandonando o animal.

As famílias de pequenos agricultores, por exemplo, que têm como objetivo a obtenção de produtos alimentícios (peixes, aves, suínos, gado de leite etc.) para a venda ou para consumo da própria família, quando esses animais ficam doentes, deixam de tratá-los por não conseguirem arcar com as despesas veterinárias.

Com a implantação da Farmácia Veterinária Popular esse cenário será diferente: muitas vidas animais serão salvas, e as famílias terão condições de permanecer com suas condições de sustento.

paulocorreajr@al.sp.gov.br

alesp