Daesp homologa pousos de Boeing em Prudente


18/08/2016 17:08 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas (centro) agradece empenho de diretores do Daesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193588.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com empenho de Ed Thomas (PSB), junto ao governo do Estado, foi homologada autorização pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) para que o aeroporto Ademar de Barros, de Presidente Prudente, receba pousos de quatro aeronaves de médio porte, aviões Boeing 737-700, além de sua capacidade de dez jatos executivos.

O parlamentar fez inúmeras visitas ao Daesp, onde pleiteou ao superintendente do órgão, Ricardo Rodrigues Volpi, melhorias necessárias para que o aeroporto fosse elevado de categoria, junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), resultando, agora, na autorização para que estes aviões possam atender a um enorme contingente de passageiros.

Em 23 de março de 2012, Thomas agradeceu ao diretor do Daesp, ao ser informado de que o aeroporto de Prudente receberia um novo veículo de combate a incêndio, o que ocorreu no final daquele mesmo ano. Já em 2013, o aeroporto foi elevado da classificação 5 para 6, na categoria contra incêndios, o que o capacitou para o recebimento de voos, inclusive de aviões a jato com maior capacidade de transporte de passageiros, entre outras melhorias.

Ed Thomas citou, também, o empenho do diretor do órgão estadual, Leandro Mendes, além do tratamento dispensado a ele pelo regional do Daesp em Prudente, Luiz Carlos Carrion.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp