Frente Parlamentar do Taboão completa um ano de atuação


19/08/2016 15:31 | Da assessoria do deputado Marcos Damásio

Compartilhar:

Damasio discursa em reunião da frente parlamentar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193644.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Distrito Industrial do Taboão, criada e coordenada por Marcos Damasio (PR), completou, dia 18/8, um ano de trabalho intenso, buscando divulgar, por meio de reuniões técnicas, encontros com autoridades e outras ações, as vantagens da maior área de Zupi-1 da Região Metropolitana de São Paulo, para atrair novos investimentos e promover um novo ciclo de desenvolvimento.

"O governo de São Paulo precisa olhar para esta região como uma potencial arrecadadora de impostos, pois, ao trazer mais investimentos, vai valorizar a área e torná-la ainda mais atrativa para a instalação de novas empresas", defendeu o parlamentar.

A favor do Distrito Industrial do Taboão, contam a sua localização privilegiada, entre importantes rodovias do Estado (Via Dutra e Ayrton Senna), proximidade do Aeroporto de Guarulhos e dos portos de Santos e São Sebastião; linha férrea que cruza o distrito e amplas áreas para instalação de grandes e médias empresas. "Precisamos, agora, conquistar melhorias em infraestrutura para o distrito. Obras caras, que a Prefeitura de Mogi não tem como arcar sozinha, e, também, algumas intervenções dependem de autorização do próprio Estado", enfatizou Damásio.

Nas ações da frente parlamentar, Marcos Damasio conta com o apoio dos deputados estaduais da região, da diretoria e membros da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Mogi.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp