Novo representante do basquete no Estado de São Paulo


19/08/2016 15:51 | Da assessoria do deputado Helio Nishimoto

Compartilhar:

Nishimoto e o presidente da federação de basquete, Enyo Correia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193645.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB) foi convidado para compor a diretoria da Federação Paulista de Basquete. O convite foi aceito pelo parlamentar que tomou posse na quinta-feira, 18/8, e já tem propostas para ampliar a inserção da modalidade nos municípios paulistas. "Quero auxiliar a federação a difundir o basquete nas cidades e incentivar a formação de equipes de base com a participação de crianças e jovens. Por meio de lei de incentivos, quero ajudar a viabilizar investimentos às equipes", afirmou Nishimoto.

A região do Vale do Paraíba, especialmente São José dos Campos, vai receber atenção especial do deputado, que pretende resgatar a modalidade na cidade. "Infelizmente, o time campeão de basquete de São José foi extinto, uma decepção para a torcida e uma grande perda para o esporte joseense".

Nishimoto, que também é vice-presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa, quer contribuir para o surgimento de novos incentivos públicos ou privados. Para ele, incentivos são fundamentais para que as equipes participem dos campeonatos regionais, paulista e brasileiro da modalidade.

Hélio Nishimoto tem um carinho especial pela modalidade. "Embora não tenha estatura, sou apaixonado por basquetebol e sempre que possível estou praticando", revela o deputado.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp