Entrega de 488 moradias populares


23/08/2016 16:17 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas (1º à esq.), família contemplada e Rodrigo Garcia (4º)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193739.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Destacando os investimentos do governo estadual na habitação popular, beneficiando famílias de baixa renda, na região de Presidente Prudente, Ed Thomas (PSB) agradeceu ao governador, representado pelo secretário da Habitação, Rodrigo Garcia, durante a entrega de 488 moradias populares, dia 19/8, em três cidades do oeste paulista.

"É a concretização do sonho da casa própria, onde as famílias saem do aluguel e passam a investir parte do seu salário no que é sua propriedade", disse o parlamentar sobre as novas unidades construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), através do Programa Morar Bem, Viver Melhor. Foram entregues 312 casas em Teodoro Sampaio e outras 106 em Anhumas, além de 70 apartamentos em Prudente. Investimentos do governo do Estado de R$ 55,1 milhões, dinheiro revertido na habitação popular, através do retorno de 1% do ICMS.

"São atendidas famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três, aquelas que moram ou trabalham no município, não são proprietárias de imóveis ou não tem financiamento habitacional", destacou Thomas. Na região de Presidente Prudente, a Secretaria da Habitação entregou 6.770 moradias populares desde 2011, com investimentos de R$ 388,5 milhões, por meio da CDHU e da Casa Paulista.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp