Cabrália e Agudos ganham creches escolas


24/08/2016 18:03 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias participa da inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193854.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 19/8, mais dois municípios da região de Bauru foram contemplados com a entrega de creches escolas pelo governo do Estado. As solenidades de inauguração realizadas em Cabrália Paulista e Agudos contaram com a presença do secretário estadual de Educação, José Renato Nalini.

A creche escola de Cabrália Paulista recebeu o nome de Vereador Joaquim Rodrigues Andrade. O descerramento da placa de inauguração contou com a presença da filha do homenageado, Joseni de Andrade que, emocionada, agradeceu em nome da família, o reconhecimento do trabalho realizado pelo pai em favor da comunidade de Cabrália Paulista.

A outra unidade entregue por Nalini foi a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professora Anésia Balbina Sant"anna Bigareli, em Agudos, que também contou com a presença de representantes da família da homenageada.

As duas creches têm capacidade para atender a 150 crianças, de 0 a 5 anos. Cada uma possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

Para o deputado Pedro Tobias (PSDB), o maior mérito do programa é oferecer um espaço muito bem planejado e de ótima qualidade para o aprendizado das crianças em seus primeiros anos de vida. Enquanto os pequeninos aprendem de forma lúdica, os pais podem trabalhar tranquilamente sabendo que seus filhos estão bem amparados.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp