São Paulo pode ficar de fora dos Jogos da Juventude


25/08/2016 16:48 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Edmilson Anzai e Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193900.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diante da ameaça de o Estado de São Paulo ser rebaixado para a segunda divisão nacional, além de ficar de fora das próximas etapas dos Jogos Escolares da Juventude, o deputado Ed Thomas (PSB) está se empenhando junto à Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude em busca de soluções para reverter este quadro.

Com base nesta constatação, o deputado recebeu o advogado Edmilson Anzai, que manifestou sua preocupação quanto a estas perdas no esporte estadual, inclusive para Presidente Prudente, que tem representante no badminton. Este esporte, que no ano passado foi medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude de Fortaleza, com o atleta Enzo Anzai, um dos condutores da tocha Olímpica, em Prudente.

Conforme constatado, a seletiva estadual para várias atividades esportivas estaria travada devido ao corte de recursos pelo governo do Estado. "Que se faça uma nova regulamentação, e no caso deste esporte, que se transfira para a Federação Paulista de Badminton a realização da seletiva de forma gratuita para evitar tudo isso", enfatizou o parlamentar.

Na página dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo consta que: "Devido à regulamentação da Lei Federal 13.019/2014, estão suspensas, por tempo indeterminado, as competições da Etapa 3 - Seletivas Regionais dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo 2016".

edthomas@al.sp.gov.br

alesp