Estado deve apoiar ações da Semana da Síndrome de Down


25/08/2016 16:53 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193903.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo pedido de Roberto Engler (PSDB), o governador Alckmin quer envolver secretarias estaduais nas ações da Semana Estadual da Síndrome de Down. A campanha foi criada pela Lei 16.285/2016, de autoria do deputado, e deve ser realizada anualmente, coincidindo com o dia 21/3, Dia Internacional da Síndrome de Down.

Em audiência realizada na última segunda-feira, 22/8, Roberto Engler solicitou o apoio do governador à campanha, que tem como objetivo a compreensão da disfunção genética e a inclusão da pessoa com Síndrome de Down.

"Levei o tema pessoalmente ao governador Geraldo Alckmin, que manifestou total aprovação e tomou as providências para o envolvimento das secretarias da Pessoa com Deficiência, da Saúde, da Educação e do Desenvolvimento Social, por meio de ações alinhadas ao objetivo da campanha", revelou o parlamentar.

"A ideia da Semana Estadual de Conscientização da Síndrome de Down é levar o tema para o dia a dia das pessoas, eliminando, por meio da informação, qualquer tipo de discriminação injustificada. Por essa razão, a participação do Estado será fundamental", afirmou Roberto Engler. O dia 21/3 foi designado como Dia Internacional da Síndrome de Down e remete à trissomia do cromossomo 21, alteração genética ocorrida em meio à divisão celular embrionária e causadora da síndrome.

rengler@al.sp.gov.br

alesp