Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU contam com colaboração da Alesp

Metas incluem erradicação da pobreza e oferta de saúde e educação de qualidade
25/08/2016 18:03 | Da Redação

Compartilhar:

Seminário na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193871.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Assembleia vai colaborar com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193872.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa vai se engajar na discussão dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Aprovados pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, eles englobam 179 metas a serem atingidas pelos países-membros até 2030, entre as quais a erradicação da pobreza e da fome, e oferta de saúde e educação de qualidade.

"A maior assembleia legislativa da América Latina não poderia ficar de fora. Ela vai dar toda sua estrutura física e de funcionários para que esse programa vá adiante", afirmou o presidente do Parlamento paulista, deputado Fernando Capez. Ele participou do encontro promovido por entidades ligadas aos ODS, nesta segunda-feira, 22/8.

"Temos o Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE), com 52 agentes atuando em todo o Estado de São Paulo; e parcerias com o Ministério Público, por exemplo, na proteção à mulher e combate à violência doméstica, na recuperação de dependentes químicos, na saúde e educação", completou Capez.

Segundo Fátima Cristina Faria Palmieri, secretária-executiva do Movimento Estadual pelos ODS/SP, o evento realizado na Alesp é a primeira fase de planejamento de ações integradas, cujo foco será a difusão de informações.

alesp