Dia homenageia a mulher cristã evangélica


30/08/2016 15:15 | Da assessoria do deputado Adilson Rossi

Compartilhar:

 Adilson Rossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg194101.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi aprovado na Assembleia Legislativa o Dia da Mulher Cristã Evangélica, a ser comemorado anualmente no dia 28 do mês de março. A data passa a integrar o calendário oficial do Estado de São Paulo e tem a finalidade de prestar uma homenagem à mulher cristã evangélica.

O Projeto de Lei 292/2016 é de autoria do deputado Adilson Rossi (PSB) e tem o objetivo de valorizar o papel das mulheres cristãs na família, na igreja e na sociedade.

Após a promulgação e instituição da data no calendário oficial do Estado de São Paulo, o parlamentar enfatizou a importância ministerial da oração, evangelização e beneficência que as mulheres têm exercido na igreja ao longo dos anos, além de enaltecer a importância da mulher em sociedade e na família.

"Mais do que inspiração a artistas e poetas, a mulher cristã evangélica sempre desenvolveu capacidades criadoras, seja no sustento da família, na hospitalidade ao próximo, na responsabilidade com os filhos e/ou na transmissão da sua convicção e fé em sociedade e fico profundamente feliz em fazer essa homenagem a essas mulheres especiais que, ao longo dos anos, influenciam e trazem significativas contribuições em nossas igrejas," declarou Rossi.

adilsonrossi@al.sp.gov.br

alesp