Queima do Alho em Barretos


30/08/2016 16:13 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos, ao centro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg194121.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Considerado um dos grandes encontros de tropeiros do Brasil, a Queima do Alho reuniu diversas tropas para disputar a escolha do melhor prato da 61º edição da Festa do Peão de Barretos. O deputado Sebastião Santos (PRB) foi convidado pelos organizadores da festa - Os Independentes, para ser um dos jurados. A degustação dos pratos aconteceu, no dia 27/8, no Ponto de Pouso, no Parque do Peão, em Barretos.

"É uma tarefa nada fácil escolher, pois a grande maioria das comitivas e tropas se preparam o ano todo para chegar e mostrar o porque vieram disputar o melhor prato", explica o parlamentar.

Sebastião ainda agradeceu pelo convite para ser jurado pela primeira vez no evento. "O evento serve de referência ao levar o nome de Barretos aos quatro cantos do Brasil", disse.

A Queima do Alho é a tradição da culinária típica das comitivas de peões de boiadeiro e virou uma das principais atrações da Festa do Peão de Barretos. O cardápio é composto de arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e o presidente do Sindicato da Alimentação de Barretos, Luiz Carlos Anastácio, também participaram como jurado.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp