Retomada das obras da marginal do Una


30/08/2016 16:58 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão fala no evento em Poá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg194123.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A reconstrução da marginal do Una será a próxima obra da região de Mogi a ser licitada. A confirmação foi feita, no dia 30/8, pelo governador, durante entrega das obras de melhorias e acessibilidade da estação de Poá. O evento contou com a participação do deputado Estevam Galvão (DEM), que cobra constantemente a retomada de obras importantes para Suzano.

"Nós temos duas obras prioritárias para a região. Uma é a Mogi Dutra, cujo edital sai em setembro. A marginal do Una é a próxima", garantiu.

Cerca de 10 mil usuários serão beneficiados com as novas dependências da estação da CPTM em Poá. O local ganhou quatro elevadores e duas escadas rolantes, que oferecem mais acessibilidade para pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção, além de grávidas e idosos. Os sanitários também receberam melhorias e foram adaptados para pessoas com deficiência.

As entradas da estação e as plataformas também foram modernizadas. As rampas de acesso contam com novo piso e as laterais foram fechadas com placas de aço inoxidável. As plataformas de embarque foram revestidas com granito e receberam faixa de segurança com ladrilho hidráulico, além de dispositivo para auxiliar o deslocamento de pessoas com deficiência visual.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp