Serviço de Neurocirurgia da Santa Casa no SUS


31/08/2016 17:19 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari e Wilson Pollara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg194159.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, reuniu-se, no dia 30/8, com o secretário estadual adjunto da Saúde, Wilson Pollara, para solicitar que o governo do Estado encaminhe pedido de credenciamento do Serviço de Neurocirurgia da Santa Casa de Votuporanga junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A solicitação, segundo o deputado, é para que, com o credenciamento, a Santa Casa passe a receber recursos, em torno de R$ 4 milhões ao ano, para cobrir as despesas com os procedimentos de neurocirurgia.

Carlão revelou ainda que, na segunda quinzena de setembro, haverá reunião técnica em Votuporanga com a presença de Pollara, diretores da Diretoria Regional de Saúde (DRS) e os secretários municipais de saúde da região, para tratar de melhorias na área. O secretário-adjunto acrescentou que a reunião tratará sobre um mutirão de cirurgias, para diminuir a demanda reprimida do hospital.

"É muito importante que o Serviço de Neurocirurgia volte a funcionar em sua plenitude na Santa Casa de Votuporanga, pois uma grande população de toda a região necessita desse atendimento especializado. Também quero destacar o mutirão de cirurgias que será feito, pois há muitas pessoas na fila esperando uma oportunidade para resolver algum problema de saúde", comentou Carlão Pignatari.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp